2005-07-15

Espetááááculo!!

Este concerto do Thievery Corporation destrói por completo qualquer suspeita de que o Cosmic Game (o seu último álbum) tem pouco a ver com os seus trabalhos anteriores...
Foram perfeitamente encaixados os temas mais recentes, os grandes clássicos (se assim se podem chamar) da banda e versões de músicas menos conhecidas mas não menos espetaculares... Todos marcados por um baixo sempre presente a dar aquele tom groove às músicas ou às vezes mais agressivo, uma percussão constante e super-criativa nos momentos chave e um alternar entre guitarra e cítara (acho que se chama assim) tocadas de modo discreto mas a dar corpo às músicas.

Eric Hilton e Rob Garza naturalmente tomaram conta da parte de MC, com duas excepções: uma incursão pelo baixo por parte de Eric na primeira música (The Cosmic Gate), em que só estiveram Eric e Rob em palco, e nas duas últimas músicas (depois da segunda reentrada em palco!) Rob Garza tocou guitarra acústica.

Como participações convidadas, estiveram Lou Lou, Sista Pat, Princess Carina, Wayne Coyne (e de mais dois cantores que não consigo identificar de momento, rastafari old school como eles afirmaram mais de uma vez :), gostei especialmente de Lou Lou e dos dois aqui não identificados! A Lou Lou deu um ambiente mais intimista à actuação, enquanto os outros dois cantores puseram toda a plateia ao saltos ao darem voz aos tais temas mais "clássicos" da banda e também alguns temas do novo Cosmic Game.

Tenho também de fazer uma referência aos vídeos projectados nas três (sim, três!) telas montadas por trás do palco, que estiveram quase sempre na melhor das consonâncias com a música.


Só posso concluir que foi um concerto ainda acima das minhas espectativas! E ainda por cima acabou com os Thievery & associates a convidarem o público para ir para o palco... eu estava na segunda fila... devia ter ido....... arghhh pq é q tive um ataque de vergonha?!?! :X


Enfim, um dos concertos com que sonhava aconteceu mesmo!



Bem, só tenho pena de me ter esquecido de carregar as pilhas da máq. fotográfica... assim tive de tirar fotos sem flash, as fotos que ainda se aproveitam são estas:



[Lou Lou. Rob Garza & Eric Hilton turning tables in the background]


[O baixista cujo nome não sei mas cujo talento é muito! Princess Carina passava por trás dele..
queria apanhá-los lado a lado mas ela ia muito rápido :p
]

2 comments:

Anonymous said...

Pa próxima empurro-te com mais força! Mas o concerto... fogo foi mesmo muito bom!
Abraço!!

Anonymous said...

Eu estive lá e gostei =P Foi grande concerto e eu quero uma cítara só pra mim. O Sr. Koolhas deve fumar umas coisas valentes, mas inda bem. E as cadeiras flutuantes da assistência são a loucura.
=D